Mais de 200 religiosos debatem futuro da Ordem
Roma, 20 ago 2012 (Ecclesia) – A Ordem do Frades Menores Capuchinhos promove desde este domingo, em Roma, o seu 84.º Capítulo Geral, iniciativa que reúne mais de 200 religiosos, incluindo o responsável pela província portuguesa, frei António da Silva Martins.
A reunião magna vai abordar temáticas como “a solidariedade, as missões no mundo, os desafios a serem enfrentados na aldeia global para concretizar a comunhão entre os povos e as culturas”, noticia hoje a Rádio Vaticano.
O ministro geral da Ordem, frei Mauro Joehri, disse à emissora que a tarefa dos Capuchinhos continua a ser o “testemunho do absoluto de Deus”, na simplicidade, “ao lado dos pobres – pobres materiais mas pobres também de sentido, de Evangelho”.
“É minha intenção que a Ordem se comprometa profundamente a continuar a sua presença missionária em lugares longínquos, muito difíceis, ir onde ninguém deseja ir, mas que se comprometa também nos novos desafios que a Igreja nos pede para enfrentar, como a nova evangelização”, referiu.
Os trabalhos do Capítulo Geral podem ser seguidos através da página do evento na internet.
Portugal está ainda representado por feri Fernando Ventura, que participa enquanto intérprete.
OC