Representante do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso destacou importância das pessoas se afirmarem como «uma família humana»
Lisboa, 06 ago 2012 (Ecclesia) – O secretário emérito do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso participou este domingo, no Japão, numa celebração eucarística evocativa do 67º aniversário do bombardeamento das cidades de Hiroshima e Nagazaki.
Segundo uma nota publicada pelo serviço informativo da Santa Sé, D. Pier Luigi Celata recordou as dezenas de milhares de vítimas que perderam a vida, a 6 de agosto de 1945, durante os bombardeamentos nucleares que marcaram a fase final da Segunda Guerra Mundial.
O prelado italiano, de visita ao país nipónico, destacou a “coragem” e “determinação” com que os japoneses souberam ultrapassar uma “página profundamente obscura da história da humanidade”.
Durante a missa, o representante do Vaticano chamou ainda a atenção para a importância das pessoas se reconhecerem como parte de uma “única família humana, com um destino comum”.
Para que isso aconteça é preciso cultivar cada dia o respeito pela “vida”, pela “consciência” de cada um, “sobretudo em matéria religiosa” e pela “dignidade de cada pessoa”, salientou.
News.va/JCP