Japão: Bento XVI destaca papel dos líderes religiosos junto das populações afetadas por desastres naturais

Papa enviou mensagem aos budistas Tendai pelos 25 anos de encontro de oração promovido em Quioto

Cidade do Vaticano, 03 ago 2012 (Ecclesia) – Bento XVI destacou hoje a importância da presença de líderes religiosos junto das populações afetadas por desastres naturais, numa mensagem aos budistas Tendai do Japão em que deixa votos de “maior solidariedade e ajuda mútua”.

“Os eventos trágicos também mostram como as pessoas de diferentes crenças podem cooperar umas com as outras pelo bem da pessoa humana”, refere o Papa, num documento divulgado pela sala de imprensa da Santa Sé.

O texto assinala o encontro inter-religioso de oração pela paz no mundo que há 25 anos decorre em Hieizan, no Monte Hiei, arredores de Quioto, dirigindo-se ao monge supremo da denominação budista, Kojun Handa.

Bento XVI evoca as vítimas do terramoto e do tsunami que atingiram o nordeste do território nipónico em 2011 e as “consequências terríveis” destes desastres para todo o Japão.

“Foi comovente ver o papel efetivo dos líderes religiosos na oferta de esperança e de apoio, bem como de conselho e consolação, a todos os que sofriam”, declara.

A mensagem foi lida hoje pelo secretário emérito do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, D. Pier Luigi Celata, em visita ao Japão.

“O compromisso com a causa da paz por parte de lideranças religiosas é de suma importância”, assinala o Papa.

Bento XVI sublinha que o encontro no Monte Hiei se tornou “um evento anual que contribui efetivamente para o diálogo entre as pessoas de diferentes confissões”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR