Papa chocado com massacre de Denver

Bento XVI lamenta «violência sem sentido» que provocou 12 mortos e dezenas de feridos

Castel Gandolfo, 22 jul 2012 (Ecclesia) – Bento XVI manifestou-se hoje “profundamente chocado” com o massacre que deixou 12 mortos e 58 feridos na cidade norte-americana de Denver, lamentando o ato de “violência sem sentido”.

O Papa referia-se ao episódio de quinta-feira, quando um homem irrompeu numa sala de cinema e disparou sobre os presentes.

Aos peregrinos presentes para a recitação do Angelus em Castel Gandolfo, arredores de Roma, Bento XVI lembrou também o recente desastre num ferry em Zanzibar, Tanzânia, mostrando-se “entristecido” com a perda de vidas.

“Partilho a angústia das famílias e dos amigos das vítimas e dos feridos, especialmente as crianças. Asseguro a todos a minha proximidade na oração e concedo a todos a minha benção com penhor de consolação e força em Cristo ressuscitado”, disse.

Na sua habitual catequese, o Papa afirmou que “o maligno semeia guerra” e “Deus cria paz”.

“O maligno procura sempre arruinar a obra de Deus, semeando divisão no coração humano, entre corpo e alma, entre o homem e Deus, nas relações interpessoais, sociais, internacionais, e também entre o homem e a criação”, prosseguiu.

A “cura profunda” para estes males, vincou Bento XVI, consiste numa “paz verdadeira, completa, fruto da reconciliação da própria pessoa e de todos os seus relacionamentos: com Deus, com os outros, com o mundo”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR