DJ Johnny The Bass estreia-se a passar música cristã e tem «expectativas elevadas» quanto à reação do público
São Pedro do Sul, Viseu, 19 jul 2012 (Ecclesia) – Músicas de sucesso de Bob Marley, Brian Adams e Coldplay, com letras sobre “amor”, “céu” e “paraíso”, integram a seleção que vai ser ouvida esta sexta-feira e sábado no Festival Jota, que a Igreja Católica organiza em Braga.
O DJ Johnny The Bass, nome artístico de João Henrique Alves, disse hoje à Agência ECCLESIA que esta vai ser a sua primeira atuação num festival centrado na música de inspiração cristã.
Depois de verificar que não estava previsto “qualquer tipo de animação noturna” na programação do festival que decorre de sexta-feira a domingo no Estádio 1.º de Maio, decidiu propor o seu trabalho aos organizadores.
A passagem de música de inspiração cristã em ambiente similar a uma discoteca “é um conceito totalmente novo” para João Henrique Alves, de 18 anos, que foi introduzido nessa discografia pelo padre Jorge Castela, mentor do Festival Jota.
A mistura para o Festival Jota que Johnny The Bass apresenta na internet incorpora composições explicitamente cristãs, a par de temas interpretados por artistas que se ouvem com frequência nas rádios generalistas e nos canais de televisão de música dirigidos aos jovens.
Depois de revelar que vai tocar músicas apreciadas pela “maior parte das pessoas”, Johnny The Bass afirmou que tem expectativas “bastante elevadas” quanto à reação do público e espera ser “bem recebido”.
“Este momento de ‘Cristoteca’, que é para dançar, vai ser uma ocasião para descomprimir e será como que uma lufada de ar fresco” por, no seu entender, se tratar de um espaço que se distingue na programação do festival.
João Alves, residente em São Pedro do Sul, Distrito de Viseu, está consciente de que “há músicas a tocar regularmente nas discotecas cuja letra não é adequada para passar num festival de inspiração cristã”.
O site do Festival Jota informa que Johnny The Bass passa habitualmente “música House de vários tipos, indo até ao Minimal, Latinas, Trance/Dubstep”, bem como rock antigo e atual.
O também fundador e compositor da banda ‘The Wood’s’ atua após os concertos da noite de sexta e de sábado, no palco secundário.
RJM