Cidade do Vaticano, 19 jul 2012 (Ecclesia) – O jornal do Vaticano destaca na sua edição de hoje o atentado que esta quarta-feira provocou a morte do ministro da Defesa da Síria, em Damasco.
“Ataque ao coração do poder sírio” refere ‘L’Osservatore Romano’ a respeito do ataque que matou três altos responsáveis do regime de Bashar al-Assad, reivindicado pela oposição armada.
O ministro da Defesa, Daud Rajha, o vice-ministro da Defesa e cunhado do presidente Bashar al-Assad, Assef Shawkat, e o chefe da célula de crise, Hassan Turkmeni, morreram no atentado, noticiou a televisão estatal síria.
O patriarca dos greco-melquitas de Damasco, Gregório III Laham, considera que a situação no país exige “um esforço de diálogo e de reconciliação”.
“Lançamos um apelo urgente: queremos diálogo, reconciliação e paz: e esta é uma das línguas mais raras, que muitos não querem ouvir. Nós, cristãos, a quem foi confiado o Evangelho da paz, sentimo-nos chamados a promovê-la”, escreve o responsável católico, numa nota enviada à Agência Fides, do Vaticano.
OC