Vaticano: Bento XVI pede cristãos livres e ligados a Jesus

Papa deixa saudação a novos guardas suíços e a associação que atua na defesa das crianças

Cidade do Vaticano, 06 mai 2012 (Ecclesia) – Bento XVI afirmou hoje no Vaticano que os católicos devem considerar “indispensável” a união a Jesus, sem verem nisso uma limitação à sua liberdade.

“Sem Ele não podemos fazer nada”, sublinhou.

O Papa falava durante o encontro dominical com peregrinos para a recitação do Regina Caeli (oração que no tempo pascal substitui o Angelus), na Praça de São Pedro, Vaticano.

A intervenção papal evocou os ensinamentos de um monge do século V, João o profeta, segundo o qual “se o homem inclinar o seu coração para o bem e pedir ajuda a Deus, recebe dele a força necessária para cumprir a sua própria missão”.

“Por isso, a liberdade do homem e o poder de Deus andam lado a lado”, precisou.

Bento XVI deixou uma saudação especial aos 26 novos membros da Guarda Suíça, no dia da festa deste “histórico corpo” militar, no qual estes guardas prestaram juramento, acompanhados pelas suas famílias.

Cumprimentando os presentes em sete línguas, o Papa dirigiu-se aos membros da Associação ‘Meter’, que “promove o compromisso em favor de crianças vítimas da violência”.

O encontro serviu ainda para recordar a próxima viagem papal a Milão, entre 1 e 3 de junho, para o encerramento do 7.º Encontro Mundial das Famílias, promovido pela Santa Sé.

“Também eu terei a alegria de participar nele, se Deus quiser”, referiu Bento XVI.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top