Juventude: Todos os caminhos levam à JMJ Rio 2013

Roma, 31 mar 2012 (Ecclesia) – A Jornada Mundial da Juventude Rio2013 foi o tema desta sexta-feira, no segundo dia de trabalhos do Encontro Internacional sobre as JMJs que acontece em Rocca di Papa, Roma (Itália).

O evento, que termina este domingo é dirigido a todos os responsáveis pelas jornadas e reúne delegados de 98 países, com representantes de 45 comunidades, associações e movimentos juvenis católicos.

No encontro que tem dois representantes portugueses (padre Eduardo Novo e Susana Magalhães), o presidente do Conselho Pontifício para os Leigos, cardeal Stanislaw Rylko, afirmou que a Jornada Mundial “é um presente não só para Igreja, mas para país que a acolhe”.

“Até agora dizíamos que todos os caminhos conduziam a Roma, mas hoje mudamos e podemos dizer que todos os caminhos levam ao Rio!”, afirmou o cardeal Rylko citado pelo site das JMJ Rio 2013

Os bispos, religiosos e leigos brasileiros falaram aos participantes como estão a decorrer os trabalhos do evento que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013.

Depois de um jantar, os participantes tiveram a oportunidade de participar de um show conduzido por um dos precursores da música católica no Brasil, padre Zezinho.

Hoje, o encontro será dedicado à reflexão sobre o tema “Formar os jovens: uma missão prioritária da Igreja”.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top