Cuba: Chuva atrasou despedida do Papa

Havana, 28 mar 2012 (Ecclesia) – A forte chuvada que se abateu sobre a capital de Cuba, esta tarde, atrasou a cerimónia de despedida do Papa que estava prevista para as 16h30 de Havana (mais seis em Lisboa).

Milhares de pessoas acompanharam o percurso do papamóvel entre a Nunciatura Apostólica (embaixada da Santa Sé) e o aeroporto, apesar do mau tempo.

Horas antes, durante uma conferência de imprensa, o porta-voz do Vaticano apresentou um balanço da viagem, considerando que os cubanos ofereceram um acolhimento afável e respeitoso ao Papa.

Mais de meio milhão de pessoas acompanharam as celebrações presididas por Bento XVI, que pediu “novos espaços, mais amplos, para a liberdade religiosa”, destacou o padre Federico Lombardi.

A visita, com celebrações em Santiago de Cuba e Havana, iniciou-se na segunda-feira e acontece 14 anos depois da viagem de João Paulo II, o primeiro Papa a deslocar-se a Cuba.

Esta foi a segunda passagem de Bento XVI pela América Latina (a primeira tinha sido ao Brasil, em 2007) e incluiu uma estadia no México, entre sexta e segunda-feira, num percurso total de mais de 22 mil quilómetros, o equivalente a meia volta ao mundo.

OC

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top