Juventude: Animadores de grupos têm de ser «coerentes e felizes», diz bispo de Viseu

Conselho Nacional da Pastoral Juvenil reuniu em Fátima

Fátima, Santarém, 17 mar 2012 (Ecclesia) – O bispo de Viseu, um dos responsáveis pelo relacionamento da Igreja Católica com a juventude, sublinhou hoje que os responsáveis pelos grupos de jovens devem ser exemplos de coerência.

“Os animadores de jovens têm de ser coerentes e felizes”, frisou D. Ilídio Leandro durante o encontro de responsáveis de organismos da juventude realizado em Fátima, revela a página da rede social Facebook do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ).

O Conselho Nacional da Pastoral Juvenil começou na sexta-feira com a apresentação dos secretariados diocesanos e movimentos, tendo prosseguido com a intervenção «A Pastoral Juvenil no contexto da ‘Nova Evangelização’», proferida pelo padre Rui Alberto, que prepara uma tese de doutoramento sobre o assunto.

O programa de hoje, último dia da assembleia, previa a discussão do projeto do plano de atividades do DNPJ para 2012-2015, a preparação das iniciativas Fátima Jovem, Festival da Canção Religiosa e Festival Jota, além da apresentação do novo site e outras plataformas de comunicação.

Os participantes refletiram igualmente sobre a presença portuguesa na próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), prevista para os dias 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro, refere o DNPJ.

A Editora Paulinas aproveitou a reunião para divulgar o novo livro do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, intitulado ‘Firmes na Fé’, que inclui todas as intervenções do Papa Bento XVI na JMJ que ocorreu em Madrid durante o mês de agosto.

RJM

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top