Cooperação: Oikos quer «Provedor de Justiça» para defender novas gerações

Lisboa, 01 mar 2012 (Ecclesia) – A Oikos, organização portuguesa para a Cooperação e Desenvolvimento, está a reunir apoios para a criação de um “Provedor de Justiça” que funcione como suporte para a defesa dos direitos das gerações futuras.

Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, aquela entidade adianta que já disponibilizou uma página online “para recolha de assinaturas” e que conta neste momento com o apoio de mais de 900 pessoas.

O abaixo-assinado será depois enviado a todos os líderes mundiais que vão tomar parte na próxima Cimeira da Terra, que será promovida pelas Nações Unidas em Junho, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

A Oikos pede aos responsáveis internacionais “que incluam a criação daquela figura no compromisso final da Cimeira”, garantindo assim a defesa dos “direitos e interesses” dos mais novos e dando-lhes perspetivas de “uma vida plena em dignidade, num planeta saudável e com recursos”.

Esta petição foi lançada em parceria com as organizações internacionais “Terre des hommes” e “World Future Council”  e está traduzida em português, inglês, alemão, francês e espanhol.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top