Papa encontrou-se com representantes do «Círculo de São Pedro», organização solidária que apoia os mais desfavorecidos
Cidade do Vaticano, 24 fev 2012 (Ecclesia) – O Papa Bento XVI destacou hoje a caridade como o centro da vida cristã, durante um encontro no Vaticano com representantes do “Círculo de São Pedro”, instituição empenhada no serviço aos mais desfavorecidos.
“Hoje como ontem, o testemunho da caridade toca especialmente os corações dos homens, a nova evangelização, especialmente numa cidade cosmopolita como Roma, exige grande disponibilidade e abertura”, salientou o Papa, num discurso publicado pela sala de imprensa da Santa Sé.
Numa audiência realizada no âmbito da celebração da festa da Cadeira de São Pedro, que a Igreja Católica assinalou no dia 19 de fevereiro, Bento XVI olhou com especial agrado para o trabalho daquela organização solidária, criada no século XIX como expressão da caridade do Papa.
Bento XVI recordou a obra que o “Circulo de São Pedro” tem feito na capital italiana, junto dos pobres, dos doentes e das famílias, bem como o seu “empenho missionário” no exterior.
A associação desenvolve atualmente trabalho no continente asiático, nomeadamente no Laos, e aposta também na recolha de fundos em todo o mundo.
“Numa altura em que a cultura contemporânea parece ter esquecido a distinção entre o bem e o mal, é preciso reafirmar com força que o bem existe e é vencedor”, apontou o Papa.
A “autenticidade” da fidelidade cristã ao Evangelho, acrescentou, é sempre medida através da “atenção e solicitude” aos outros, “especialmente aqueles que se encontram mais débeis e isolados”.
JCP