Fátima: Santuário lembrou 7.º aniversário da morte da Irmã Lúcia

Fátima, Santarém, 13 fev 2012 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, lembrou hoje no início da eucaristia da peregrinação mensal o 7.º aniversário da morte da irmã Lúcia de Jesus, uma das videntes da Cova da Iria.

A data vai ser assinalada às 18h00 no Carmelo de Santa Teresa, em Coimbra, onde a religiosa morreu, numa eucaristia presidida pelo bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes.

De acordo com o testemunho, reconhecido pela Igreja Católica, das três crianças conhecidas como Pastorinhos de Fátima (Lúcia e os beatos Francisco e Jacinta), ocorreram seis aparições da Virgem Maria na Cova da Iria e imediações, uma a cada mês, entre maio e outubro de 1917.

Bento XVI decidiu antecipar o início do processo de beatificação da irmã Lúcia (1907-2005), após aceitar o pedido de dispensa do período de espera de cinco anos após a morte, uma decisão anunciada a 13 de fevereiro de 2008, em Coimbra, pelo cardeal Saraiva Martins, então prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.

SISF/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR