Porto, 09 fev 2012 (Ecclesia) – O desafio de ‘Viver (mais) com menos’ marca hoje o reinício do ciclo de conferências ‘Ecce Homo’ (Eis o homem), numa iniciativa da Associação Católica do Porto, Universidade Católica, Secretariado Diocesano da Pastoral da Cultura e Pastoral Universitária.
Este ciclo vai ter lugar na sede da Associação Católica do Porto (Rua de Passos Manuel, 54), às 21h30.
A iniciativa procura “abordar positivamente histórias de vidas que se alteraram por força das circunstâncias, como por exemplo o desemprego – uma situação que obriga as famílias a adaptar-se a novas condições de vida”, refere um comunicado da organização, enviado à Agência ECCLESIA.
O cónego Fernando Milheiro, da Diocese do Porto, modera um painel onde serão passados testemunhos reais, bem como a perspetiva de Ana Passos, responsável pelo Gabinete de Apoio ao Sobre-endividamento da DECO.
‘Juventude, Família, Escola’ é o tema de destaque do segundo ciclo de conferências ‘Ecce Homo’ em 2011/2012.
No próximo dia 16 vão ser focados casos em que, “após a conclusão de uma licenciatura e não encontrando trabalho, os jovens optam por emigrar para trabalhar”.
Esta conversa tentará dar respostas à pergunta ‘Trabalhar como, trabalhar onde?’.
A 23 de fevereiro, o tema ‘Redes de sobrevivência, redes de convivência’ dá o mote a uma sessão dedicada à situação dos idosos na sociedade atual.
OC