Ecumenismo: Cristãos algarvios rezaram pela unidade

Faro, 25 jan 2012 (Ecclesia) – Membros das várias Igrejas presentes no Algarve assinalaram em conjunto a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que hoje se conclui, numa cerimónia que decorreu em Santa Maria de Lagos.

Católicos, anglicanos, luteranos e ortodoxos encontraram-se, este sábado, para uma celebração que contou com a presença do bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, da pastora Anke Stalling ,em representação da Igreja Luterana alemã, dos padres Haynes Hubbard e John Wilson, em representação da Igreja Anglicana, e do padre Ioan Risnoveanu, representante de Igreja Ortodoxa romena.

D. Manuel Quintas exortou os cristãos a olharem mais para aquilo que os une e a verem-se mutuamente como “irmãos e amigos e não como adversários”.

“É em Cristo e com Cristo que poderemos crescer para a unidade. É a sua vitória que nos ajuda a superar as nossas divisões”, afirmou o bispo do Algarve, que destacou a região algarvia como “terra de partilha, convívio e enriquecimento mútuo” também no aspeto religioso.

A pastora Anke Stalling lembrou a importância das Igrejas perante a atual crise: “As nossas comunidades espirituais têm a tarefa de transmitir fé e coragem às pessoas”.

A edição eletrónica do jornal ‘Folha do Domingo’ destacava, esta terça-feira a “partilha da Igreja católica com as diversas comunidades presentes na região dos espaços de oração e reunião”.

SM/FD/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top