Colômbia: Papa pede libertação de todos os reféns

Bento XVI diz que nenhuma «reivindicação política ou social» justifica os raptos

Lisboa, 15 dez 2011 (Ecclesia) – Bento XVI apelou à libertação de todos os reféns na Colômbia, afirmando que nenhuma “reivindicação política ou social” justifica os raptos.

O Papa enviou uma mensagem à Conferência Episcopal Colombiana (CEC), através do secretário de Estado de Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, lembrando “militares, polícias e civis” sequestrados no país sul-americano.

No telegrama, Bento XVI quer testemunhar a sua proximidade aos reféns “por este injusto sofrimento”, pedindo ao Senhor “a conversão dos seus raptores”.

Em resposta a esta mensagem, divulgada pela Rádio Vaticano, o episcopado colombiano fez um apelo a todos os fiéis para que a partir de sexta-feira, até ao dia 24, dediquem a novena de Natal à libertação dos sequestrados.

Segundo a ONG “’Fundación País Libre’, nas mãos das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) estão hoje 11 polícias e militares, que os guerrilheiros alegam poderem ser libertados quando o Governo colombiano fizer o mesmo com mais de 500 rebeldes presos em prisões do país.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR