Teresianas: Irmãs querem reforçar presença junto da «humanidade sofredora»

Roma, 10 out 2011 (Ecclesia) – As irmãs de Santa Teresa de Jesus (Teresianas) querem reforçar a sua presença junto da “humanidade sofredora”, especialmente nos locais onde os valores cristãos “correm mais risco”.

“O Espírito urge-nos a ampliar horizontes, a mudar a mente e o coração, colocando-nos ao lado da humanidade sofredora como sinal profético do Reino e meio de promover os interesses de Jesus”, assinala um comunicado da Companhia, enviado hoje à Agência ECCLESIA.

No final do XVI Capítulo Geral das irmãs teresianas, que decorreu em Roma durante todo o mês de setembro, 64 religiosas afirmaram também a necessidade de “caminhar com os jovens para que sejam agentes de transformação social”. 

 A Família Teresiana, presente em mais de 23 países da Europa, América, África e Ásia, foi fundada por Santo Henrique de Ossó em 1876, e tem como objetivo a formação da mulher na escola do Evangelho, seguindo os exemplos de Santa Teresa.

Em Portugal conta atualmente com 18 comunidades, repartidas por centros sociais, colégios, residências universitárias, centros de acolhimento, formação e oração, entre outras estruturas apostólicas.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top