Madeira: Núncio admite possibilidade de visita do Papa à região

Funchal, Madeira, 14 jun 2011 (Ecclesia) – O Núncio Apostólico em Portugal afirmou esta segunda-feira que não está colocada de parte a possibilidade de o Papa Bento XVI poder marcar presença nos 500 anos da diocese do Funchal, em 2014.

Antes de viajar de regresso a Lisboa, D. Rino Passigato disse aos jornalistas presentes no aeroporto  que não é possível “prever datas para o Papa vir à Madeira”, relevando no entanto que Bento XVI “tem o desejo de voltar a Portugal”.

Se esse desejo se concretizar, relevou, “tomará em conta também a importância desta terra” [Madeira].

“É uma possibilidade e não queremos descartá-la de nenhuma maneira”, reforçou.

No domingo, o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, expressou o desejo de ter o Papa Bento XVI na Madeira, adiantando que estão a ser feitos “todos os esforços diplomáticos” nesse sentido.

Rino Passigato fez questão de agradecer a todas as autoridades locais bem como à população madeirense a forma como “o representante do santo Padre” foi recebido e por ter tido o privilégio de visitar a Madeira .

O Núncio Apostólico presidiu no domingo ao início das celebrações que marcam os 500 anos da criação da diocese do Funchal.

Na segunda-feira, o arcebispo italiano presidiu a uma missa na igreja paroquial de Santo António, falando na sua “devoção” por esta figura da Igreja.

JM/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top