Crise: Católicos lançam corrente de oração por Portugal

Lisboa, 06 jun 2011 (Ecclesia) – A fundação católica Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) lançou uma corrente de oração por Portugal, como resposta à crise “financeira” e “espiritual” que tem deixado o país “à deriva”.

“Os portugueses olham para o futuro com apreensão, não sabendo o que o dia de amanhã vai trazer, que país vamos legar aos nossos filhos e aos nossos netos e veem o presente com angústia”, assinala um comunicado da AIS enviado à Agência ECCLESIA.

A Ajuda à Igreja que Sofre considera que “a fé é o património mais valioso que os crentes possuem” e que “este é o momento para que os Cristãos se unam em oração pelas famílias”, mostrando que “a sua fé tem a força de mover montanhas”.

“Como ajudar os idosos que mal sobrevivem com pensões baixíssimas, como auxiliar os doentes que não têm dinheiro para os medicamentos, como dar emprego aos milhares de compatriotas que ficaram sem trabalho?”, questiona a AIS, explicando que a iniciativa foi lançada em junho, mês “de muitas escolhas que vão ser decisivas” para o futuro de Portugal, “a começar nas eleições legislativas” deste domingo.

Para aderir a esta corrente que decorre na internet, os crentes são convidados a acender uma vela virtual, indicando o nome e o endereço eletrónico, podendo ainda escrever uma mensagem.

Os utilizadores contam também com a possibilidade de se inscreverem num dos 11 grupos de oração criados até agora, que além de preces por Portugal incluem intenções pelo Brasil ou por pessoas atingidas pela violência, injustiça e perseguições religiosas.

Até ao início da tarde de hoje foram acesas mais de 4700 velas, com registo de origem em Portugal, Brasil, Bélgica, Itália, Suíça, Turquia e Macau.

A AIS, fundada na Alemanha em 1947 sob a inspiração da mensagem de Fátima, é uma organização dependente da Santa Sé que tem por objetivo apoiar projetos pastorais em países onde a Igreja Católica está em dificuldades.

RM

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top