Pastoral juvenil: Movimento Shalom reunido em congresso

Lisboa, 29 abr 2011 (Ecclesia) – O Movimento Encontros de Jovens Shalom (MEJ Shalom) realiza o seu XX Congresso, a partir de hoje até 1 de maio, na paróquia do Cacém, diocese de Lisboa, informou hoje um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O Congresso é um órgão representativo do MEJ Shalom e reúne ordinariamente de três em três anos, constituindo um momento “fundamental de avaliação da ação apostólica realizada pelos jovens e onde se definem linhas de ação pastoral para o próximo triénio”.

No segundo dia do Congresso, D. Carlos Azevedo, bispo auxiliar de Lisboa, vai apresentar os «Desafios Pastorais de Bento XVI à Igreja em Portugal», com vista a “iluminar a definição das linhas de ação do MEJ Shalom”, explica o comunicado.

O Congresso, onde se prevê a participação de 80 responsáveis dos grupos de jovens, encerra no domingo, dia 1 de maio, pelas 16 horas, com a eucaristia, onde toma posse a equipa coordenadora nacional eleita para o próximo triénio.

O MEJ Shalom nasceu em Angola, em 1967, estando atualmente presente nas dioceses de Viana do Castelo, Braga, Portalegre e Castelo Branco, Coimbra, Lisboa e Setúbal.

O proposta do MEJ Shalom feita aos jovens “pretende conscientizar os seus membros para que assumam a sua missão de apóstolos, animando a sociedade com os valores evangélicos, em ordem à sua transformação”.

LS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top