Bento XVI encontra-se com peregrinos e deixa votos de paz para todo o mundo
Cidade do Vaticano, 25 abr 2011 (Ecclesia) – Bento XVI afirmou hoje que a ressurreição de Jesus assinala a “renovação” da condição humana, abrindo portas para uma “vida imortal”.
O Papa falava diante de peregrinos de todo o mundo, reunidos no Vaticano para a recitação da oração do angelus na segunda-feira de Páscoa, chamada «segunda-feira do Anjo» na Itália.
Em espanhol, Bento XVI deixou votos de que “não deixe de ressoar no mundo e na Igreja a alegre notícia da ressurreição de Jesus de entre os mortos”.
“Que a paz que nasce do triunfo do Senhor sobre o pecado se estenda por toda a terra, em particular nas regiões que mais necessitam dela”, acrescentou.
Já no final da sua intervenção, o Papa endereçou uma suadação especial aos representantes da associação italiana «Meter», que promove o dia nacional pelas crianças vítimas da violência, exploração e indiferença.
“Encorajo-vos a prosseguir o trabalho de prevenção e sensibilização das consciências, junto das várias entidades educativas”, indicou.
A celebração da ressurreição de Jesus, na Páscoa, é o momento mais importante do calendário litúrgico católico, abrindo um tempo festivo de 50 dias que se estende até ao Pentecostes.
OC