Líbia: Vigário Apostólico condena bombardeamentos

Lisboa, 25 Mar (Ecclesia) – O Vigário Apostólico de Tripoli, Giovanni Martinelli, condenou esta quinta-feira a acção militar de países ocidentais contra a Líbia, e sugeriu que se recorra à União Africana para encontrar uma solução pacífica para o problema.

“Tenho confiança na sabedoria africana para resolver a crise. Os europeus enganam-se ao pensar que resolvem esta situação à bomba. Precisamos de dar espaço à mediação pela União Africana”, afirmou, à agência Fides.

O bispo Martinelli, que reside na Líbia, diz não temer pela sua própria segurança: “Não tenho medo das bombas, mas sim da incapacidade de se tentar dialogar e encontrar uma solução pacífica”, explicou.

“O que me preocupa é a situação dos refugiados africanos, que continuam a bater às nossas portas, com a esperança de que a Igreja possa ajudá-los a ir para a Europa”, conclui.

Uma coligação internacional, liderada pelos Estados Unidos, Reino Unido e França, iniciou no sábado bombardeamentos, aéreos e navais, contra alvos militares no território líbio.

RR/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top