Comissão Justiça e Paz do Brasil indignada com a morte de activista dos Direitos Humanos

Lisboa, 05 Mar (Ecclesia) – A Comissão Brasileira Justiça e Paz pede às autoridades empenho para apurar as circunstâncias da morte de Sebastião Bezerra que “apontam na direcção de mais um atentado contra os defensores dos direitos humanos”.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA pela Assessoria de Imprensa da Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros realça-se depois de tomarem “conhecimento do assassinato” deste militante dos direitos humanos e secretário executivo do Movimento Nacional de Direitos Humanos – Regional Centro Oeste e do Centro de Direitos Humanos de Cristalândia-TO, a Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) vem “a público manifestar a sua indignação”.

Por esse motivo, a CBJP dirige-se também ao Ministro da Justiça para que “determine a participação da Polícia Federal na investigação” deste caso que levou à morte deste homem com 40 anos.

O corpo de Sebastião Bezerra foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira semi-enterrado, em Dueré, na Fazenda Caridade, a 40 km de Gurupi.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top