Director do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja fala sobre o resgate da Arte Sacra no Baixo Alentejo

Lisboa, 19 Jan (Ecclesia) – O director do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, José António Falcão, profere hoje em Sacavém (Loures) a conferência “O Património do Tempo. Perspectivas do Resgate da Arte Sacra no Baixo Alentejo”.

A sessão, com entrada livre, realiza-se às 15h00 no Forte de Sacavém, revela um comunicado enviado à Agência ECCLESIA pelo Departamento de Informação, Biblioteca e Arquivos do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, entidade pública que organiza o encontro.

José António Falcão, licenciado em História da Arte e Arquitectura, Mestre em Museologia e Doutor em Arquitectura, tem desempenhado funções nos museus de Évora e Calouste Gulbenkian (Lisboa), bem como em Alpiarça (Museu Municipal e Casa dos Patudos).

A Igreja Católica, através do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, distinguiu em 2010 a diocese de Beja com o Prémio de Cultura Padre Manuel Antunes-Árvore da Vida devido ao trabalho realizado pelo Departamento do Património Histórico e Artístico desde a sua fundação, em 1984.

RM

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top