UE: Bispos criticam Comissão Europeia por omitir festas cristãs

Em causa está uma agenda educativa que foi distribuída a mais de 3 milhões de alunos

Lisboa, 14 Jan (Ecclesia) – A Comissão das Conferências Episcopais da União Europeia (COMECE) criticou a Comissão Europeia por se esquecer de incluir as celebrações cristãs numa agenda escolar, entretanto já distribuída a mais de 3 milhões de estudantes.

“O Natal e a Páscoa são festas muito importantes para milhões de cristãos e europeus. Trata-se de uma omissão estranha. Espero que não tenha sido intencional” refere Johanna Touzel, porta-voz da COMECE, numa declaração publicada no site oficial daquele organismo católico.

A mesma responsável afirmou ainda que “o 25 de Dezembro devia passar a ser encarado pela Comissão Europeia como apenas mais um dia de trabalho, já que a festa do Natal não faz parte da agenda”.

A publicação resulta de uma parceria alargada que engloba organismos como a Direcção-geral da Saúde e Consumidores da Comissão Europeia e o Comité Social e Económico.

A agenda publicada pela Comissão Europeia faz referência às festas religiosas judaicas e islâmicas, deixando de fora as celebrações cristãs.

Em comunicado, John Dali, comissário europeu para a área da Saúde, já pediu desculpas pela “incoerência”, garantindo que vai tomar “medidas imediatas” para corrigir o erro.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top