Cáritas de Portalegre integra Observatório Económico e Social do distrito

Portalegre, 07 Jan (Ecclesia) – A Cáritas de Portalegre é um dos membros do Observatório Económico e Social do distrito do Alto Alentejo, em conjunto com outras entidades privadas e estatais.

“A preocupação em olhar para o que está a acontecer com o futuro de Portalegre levou à constituição do Observatório Económico e Social”, com a participação de empresas, sindicatos, organismos do Estado, entre outras entidades, explicou o presidente da Cáritas de Portalegre-Castelo Branco à Agência ECCLESIA.

O objectivo desta entidade formada em Outubro de 2010 “não é fazer um levantamento e interpretação de estatísticas”, mas “reflectir sobre situações concretas do atraso e atrofia do desenvolvimento do distrito de Portalegre”, afirmou Elicídio Bilé.

“Esperemos que dê resultados. É que nós não temos força política, pelo que esta é uma forma de as forças vivas da região darem as mãos. Em vez de cada uma ter as suas preocupações isoladamente, debatemo-las conjuntamente e tomamos posições como forma de podermos melhorar a situação do distrito, que é terrível”, salientou.

O Observatório, criado a partir da iniciativa do Governo Civil de Portalegre, reúne, além da Cáritas, a Comunidade Intermunicipal dos Municípios do Alto Alentejo, a Associação Comercial de Portalegre, o Núcleo Empresarial da Região de Portalegre, a UGT-Portalegre, a União dos Sindicatos do Norte Alentejano, o Instituto Politécnico de Portalegre e o Turismo Alentejo, entre outros organismos.

RM

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top