Padre Virgílio Antunes aponta o dedo a “lóbis” que promovem posições contrárias à Igreja
O Reitor do Santuário de Fátima, padre Virgílio Antunes, disse este Domingo que, na sociedade actual, as famílias são alvos de ataques e “grandes campanhas”.
Este responsável falou em “muitos Herodes que se levantam para matar a família de Nazaré”.
O “inimigo” cresce dentro do coração do homem quando este “cede ao desejo”, a “sentimentos transitórios”, à “paixão sem responsabilidade, ao amor a curto prazo, à imoralidade”, defendeu.
Aos milhares de fiéis que enchiam por completo a igreja da Santíssima Trindade, o reitor do Santuário denunciou os “lóbis que sob a capa da modernidade” mais não são que ataques à família e à Igreja.
Aos católicos pediu que não tenham medo de lutar “mesmo que isso destoe nos ambientes em que vivemos e trabalhamos” ou ainda que sintam dificuldades devem “mostrar a vossa consciência e a fé que professam”.
“Senhor, nosso criador e nosso Pai! Vós, que sois mistério trinitário de amor e conheceis a necessidade de amor em nossas vidas, dignai-vos fazer crescer em nós as energias necessárias, para que as nossas famílias resplandeçam como santuários da vossa habitação na terra e por elas cresça também a vossa Igreja como sacramento de salvação para o mundo”, rezaram os presentes durante a Eucaristia dominical na Solenidade da Sagrada Família.
Redacção/«Fátima Missionária» online