Papa manifesta pesar pelas mortes em incêndio numa prisão do Chile

Bento XVI manifestou o seu pesar pelas 81 mortes no incêndio que ocorreu numa prisão da capital chilena, na última semana.

Em telegrama enviado pelo cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano, ao cardeal Francisco Javier Errázuriz, arcebispo de Santiago do Chile, o Papa mostra-se “profundamente entristecido pelo incêndio na prisão chilena em San Miguel, que causou inúmeros mortos e feridos”.

Bento XVI oferece “orações pelo eterno descanso dos defuntos” e expressa a sua “solidariedade e condolências aos seus familiares, assim como os seus votos por uma rápida recuperação dos feridos, dando a todos, de coração, a confortadora bênção apostólica”.

O cardeal Francisco Javier Errázuriz esteve na prisão de São Miguel para informar-se sobre a tragédia, referindo que, segundo os próprios presos, “esta prisão já deveria ter sido evacuada há muito tempo”.

“Com esta suobrelotação, é impossível a reabilitação”, lamentou o arcebispo de Santiago do Chile, lembrando que esta tem sido uma preocupação do episcopado local.

D. Ricardo Ezzati Andrello, arcebispo de Concepción e presidente da Conferência Episcopal do Chile, emitiu uma declaração na qual reconhece que esta “é uma dolorosa tragédia para o país”.

Em Fátima, no último Domingo, durante a Missa internacional das 11h00, rezou-se pelas vítimas deste incêndio.

Redacção/Zenit

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top