D. António Carrilho pediu aos estudantes finalistas que «Não deixem apagar a fé»

O Bispo do Funchal presidiu, ontem à tarde à cerimónia da “bênção das capas” de 64 finalistas da Escola Básica/Secundária do Carmo (Câmara de Lobos). A celebração decorreu na igreja paroquial do Carmo, num ambiente de grande festa 

«Não deixem apagar a fé, a ciência, a sabedoria espiritual», pediu ontem o Bispo do Funchal às dezenas de jovens finalistas da Escola do Carmo, numa alusão à “chama de uma vela” que se apresentou no início da cerimónia da “bênção das capas” e que tendia apagar-se com o vento.

«Estamos prestes a vencer a primeira etapa da nossa formação, mas sabemos que outras etapas nos esperam. Confiamos em Ti, Senhor, por isso, viemos depor a teus pés as capas que hoje trazemos e que simbolizam o fim de um percurso e o início de um outro, seja no ensino superior, seja no ensino técnico, seja no mundo do trabalho», disseram no princípio da cerimónia.

D. António Carrilho fez eco destas afirmações ao solicitar aos jovens que olhassem o futuro «com esperança e contribuíssem para a construção de um mundo mais humano», livre de «fome, toxicodependências e guerras»; e afirmassem a sua fé, a sua vivência espiritual em todos os momentos da vida, a par dos conhecimentos intelectuais.

Com Jornal da Madeira

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top