Católicos devem insistir no anúncio do cristianismo

Bispo de Setúbal escreve mensagem para o Dia Mundial das Missões

O bispo de Setúbal quer que os católicos evitem o perigo de pensar que o cristianismo é irrelevante para a sociedade ou que a sua difusão “é apenas tarefa dos padres ou religiosas”.

Na mensagem para o Dia Mundial das Missões, que a Igreja Católica assinala este Domingo, 24 de Outubro, D. Gilberto Reis pretende também impedir que os fiéis calem o anúncio da mensagem cristã por causa do medo “de ferir a liberdade religiosa”.

Entre as tentações a evitar, o prelado refere a eventualidade de se pensar “que as pessoas já estão evangelizadas” ou que “não aderem a Cristo porque são más”.

Para o bispo de Setúbal, o fiel que não testemunha o amor cristão, “quer pelo modo como vive quer pela palavra”, revela que a sua relação com Deus está “muito diluída no seu coração”.

O texto lança um apelo aos católicos para viverem “com entusiasmo” o Dia Mundial das Missões, meditando na “urgência” do anúncio da mensagem cristã e na responsabilidade que lhes cabe nessa tarefa.

O prelado evoca os leigos, religiosos e clérigos que ao longo dos 35 anos da diocese de Setúbal se têm mostrado “evangelizadores incansáveis” e pede aos fiéis que contribuam para as despesas da evangelização no estrangeiro.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top