Papa acompanha resgate no Chile

Depois de três meses de angústia, os trabalhadores vão finalmente ver a luz do dia

Bento XVI pediu a protecção de Deus para os 33 mineiros que hoje, dia 13, começaram a ser resgatados da mina de cobre “San José”, no norte do Chile.

Recorde-se que os trabalhadores se encontravam presos, debaixo do solo, a cerca de 700 metros de profundidade, no deserto do Atacama, desde o dia 5 de Agosto.

“Encomendo, com esperança, à divina bondade de Deus, os mineiros da região de Atacama, no Chile”, disse o Papa, perante mais de 40 mil peregrinos que seguiram a audiência geral desta quarta-feira, no Vaticano.

Esta é mais uma expressão de solidariedade deixada por Bento XVI, perante os momentos difíceis que têm vindo a atravessar aqueles homens e as suas famílias.

Hoje, dia 13, depois de mais de dois meses de sofrimento, os trabalhadores vão finalmente ter a oportunidade de ver a luz do dia e voltar aos seus entes queridos. Até agora, as operações de resgate têm sido coroadas de êxito.

Para a subida dos mineiros está a ser usada uma cápsula, a Fénix 2, com quatro metros de altura e um diâmetro um pouco mais largo do que um corpo humano, com rodas retráteis para guiar o movimento da cápsula até à superfície.

Entretanto, o Vaticano informou que enviará 33 terços para serem oferecidos aos mineiros chilenos.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top