Federação Portuguesa pela Vida lamenta «espiral do aborto»

A Federação Portuguesa pela Vida, com o apoio da Plataforma Algarve pela Vida levou a cabo, no último fim-de-semana, um Encontro Vida que teve lugar em Albufeira, no Centro de Novas Oportunidades da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

O Encontro iniciou-se com a apresentação de um estudo realizado pelo gabinete de estudos da Federação, a partir dos dados publicados pela DGS sobre a realidade do aborto em Portugal.

Deste estudo resulta, entre outros, que em 2009, ano em que o número de nascimentos ficou pela primeira vez abaixo dos 100 mil, foram já realizados 19.456 abortos por opção.

Destacou-se também a repetição de abortos pela mesma mulher, que, em 2009, representaram já 21% do total.

“Este panorama mostra que o aborto está a originar comportamentos compulsivos de irresponsabilidade e desrespeito pela dignidade humana. Muitas mulheres que entram na espiral do aborto perdem completamente o controlo da sua própria vida, registando-se, inclusive, casos de 10 abortos consecutivos”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Durante a tarde, foram debatidos vários modelos de educação da sexualidade, nomeadamente o programa “Protege o teu Coração” levado a cabo pela associação “Família e Sociedade” e o programa “DIP3 Desenvolvimento Integral da Pessoa”, da autoria de Teresa Tomé Ribeiro, do Porto.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top