Jornadas Missionárias Nacionais iniciam em Fátima

Partilha de experiências de quem partiu em missão

As Jornadas Missionárias Nacionais arrancam esta sexta-feira com o objectivo de reunir missionários, partilha de experiências e cimentar a missão em Portugal. No encerramento é enviado para missão um novo grupo, onde se incluem dois sacerdotes.

“A partilha de experiências de quem partiu em missão e todo o convívio missionário é muito importante nestas Jornadas”, afirma P. Tony Neves, director diocesano das Obras Missionárias Pontifícias de Lisboa.

Com mais de 100 jovens inscritos as Jornadas Missionárias Nacionais deste ano têm como tema «Espírito Santo e Missão», indo ao encontro da mensagem da carta pastoral dos bispos sobre a missão em Portugal.

P. Tony acrescenta que «a maioria dos inscritos esteve em missão no verão passado e é muito importante estes encontros para dar possibilidade de comunicação e ajudar quem quer partir, mesmo que partir não signifique apanhar o avião…»

Na eucaristia de encerramento das Jornadas Missionárias vão ainda «ser enviados um grupo de missionários que irão partir em breve, entre eles encontram-se 2 sacerdotes cujos destinos serão o México e o Paraguai,» realça P. Tony Neves.

Este ano partiram em missão mais de 300 jovens e com estes encontros e envio de missionários cimenta-se também a missão em Portugal.

Com um programa que inicia sexta-feira, dia 17, e se prolonga até domingo, as Jornadas Missionárias Nacionais contam com várias conferências e painéis de convidados abordando a dimensão missionária com o espírito de missão.

A noite de sábado intitula-se convívio missionário e «dá a possibilidade de quem esteve fora partilhar muitas vezes cânticos, danças e animações que traduzem as experiências feitas», conclui P. Tony Neves.

 

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR