Esta Sexta-feira o Papa visita o arcebispo de Cantuária, sinal da unidade das Igrejas de comunhão anglicana, e discursa no edifício do Parlamento
Bento XVI chegou pelas 21h05 desta Quinta-feira ao aeroporto de Heathrow, em Londres, procedente de Glasgow, na Escócia.
O Papa deixou as instalações aeroportuárias às 21h27, tendo sido transportado em automóvel fechado para a Nunciatura Apostólica (representação diplomática da Santa Sé), onde pernoita.
O programa de hoje de Bento XVI, que decorrerá inteiramente na capital do Reino Unido, começa às 8h00 (hora de Lisboa e Londres), com a celebração de missa privada na Nunciatura.
Pelas 10h00 está agendado o encontro com o mundo da educação católica no colégio Saint Mary, e pelas 11h30, na mesma escola, o Papa reúne com líderes de outras religiões.
Depois do almoço, Bento XVI realiza uma visita de cortesia a Rowan Williams, arcebispo da Cantuária e sinal da unidade dos bispos e Igrejas de comunhão anglicana.
O edifício mais historicamente relevante do Parlamento acolhe, a partir das 17h10, o encontro do Papa com personalidades da sociedade civil e do mundo académico e cultural, bem como líderes religiosos e Corpo Diplomático.
A última etapa da agenda de Bento XVI para esta Sexta-feira é uma celebração ecuménica na Abadia de Westminster, marcada para as 18h15.
O Papa visita o Reino Unido entre 16 e 19 de Setembro, passando pelas cidades de Edimburgo, Glasgow, Londres e Birmingham.