Ásia: Bento XVI desafia leigos a serem testemunhas de Cristo

Bento XVI manifestou Quarta-feira, dia 1, o desejo de que a Igreja na Ásia testemunhe cada vez mais a beleza do ser cristão, pretendendo que os leigos desempenhem um papel mais activo na região.

A Coreia do Sul acolhe, por estes dias, o Congresso de Leigos Católicos da Ásia, uma iniciativa que reúne mais de 400 pessoas, entre representantes das diversas conferências episcopais, movimentos eclesiais e novas comunidades reconhecidas pela Santa Sé naquele continente.

Subordinado ao tema “Proclamar Cristo na Ásia hoje”, o evento pretende ajudar os leigos católicos a redescobrirem a importância e a beleza da sua vocação e missão na Igreja e no mundo.

Numa mensagem lida dia 1 de Setembro, pelo núncio apostólico da Coreia do Sul, D. Osvaldo Padilla, o Papa defendeu que “os povos da Ásia precisam de Jesus Cristo e do seu Evangelho”, e a Igreja local tem a missão de “testemunhar a incomparável beleza de ser cristão e anunciar Jesus Cristo como único Salvador do mundo”.

Segundo a Rádio Vaticano, Bento XVI dirigiu palavras de especial encorajamento aos leigos, sublinhado que todos os cristãos, acompanhados de uma “sadia formação espiritual e catequética”, devem ser “encorajados a colaborar activamente, não somente a construir as suas comunidades cristãs locais, mas também a percorrer novos caminhos para o Evangelho, em todos os sectores da sociedade”.

Testemunhar a verdade evangélica na vida conjugal e familiar, particularmente na defesa da vida, na assistência aos pobres e aos marginalizados, a prática do perdão, da justiça e da solidariedade são outros pontos essenciais da missão dos leigos, segundo o Papa.

O Congresso de Leigos Católicos da Ásia termina no próximo Domingo, dia 5 de Setembro.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR