Música pode ser caminho para Deus

Organização do Festival Jota considera que fazem falta mais eventos desta natureza, para motivar e unir a comunidade cristã

O P. Pablo Lima, director do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, considera que o Festival Jota “superou as expectativas” realçando a “participação entusiástica dos jovens em todas as actividades”.

Este responsável legrou-se ainda por ver “o entrosamento que este evento permitiu com a comunidade local e com o distrito de Viana do Castelo”.

A 4ª edição do Festival Jota, um evento de música cristã que animou Paredes de Coura durante o fim-de-semana, reuniu uma dezena de bandas, para além de oferecer momentos formativos, lúdicos e de oração, num cartaz que atraiu à Praia Pluvial do Taboão mais de um milhar de pessoas.

Dando os parabéns à organização, a cargo dos Secretariados da Pastoral Juvenil de Viana do Castelo e da Guarda, o  Pe. Pablo Lima considera este tipo de certame como “um óptimo exemplo do que é possível fazer, em sinergia, entre a Igreja e a sociedade civil”.

“A música pode ser, de facto, um caminho para Deus”, disse o P. Jorge Castela, Director do Secretariado de Pastoral Juvenil da Diocese da Guarda.

Sobre a actuação das bandas, o também o responsável pela Direcção Artística do Festival Jota destaca todas, “especialmente aquelas que, por estarem ainda em ascensão, poderiam constituir um risco, e não foram”.

Quanto ao futuro, o Festival Jota vai continuar “enquanto houver gente com vontade, com gratuidade, com evangelho e com Deus por trás”, garante o P. Jorge Castela.

Para já, devido à Jornada Mundial da Juventude do próximo ano, em Madrid, a organização vai fazer uma pausa no Festival Jota.

No entanto, já é possível adiantar que, em 2012, o certame vai ser acolhido pela cidade de Braga, entre os dias 20 e 22 de Julho.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR