São Pedro e São Paulo são fundamentos da Igreja

Bento XVI explicou hoje o significado da solenidade dos Santos Pedro e Paulo, que apresentou como “fundamentos da Igreja”.

“Os dois Santos padroeiros de Roma, mesmo tendo recebido de Deus carismas e missões diferentes, são ambos fundamentos da Igreja una, santa, católica e apostólica, permanentemente aperta à dinâmica missionária e ecuménica”, indicou.

Após a celebração eucarística na Basílica do Vaticano, o Papa rezou o Angelus com os fiéis e peregrinos reunidos na Praça S. Pedro.

Antes da oração mariana, Bento XVI falou da festa litúrgica deste dia 29 de Junho, começando pela profissão de fé de Pedro diante de Jesus: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mt 16,16).

“Não se trata de uma declaração fruto de um raciocínio, mas de uma revelação do Pai ao pescador da Galileia”, disse o Papa.

“Simão Pedro é tão próximo ao Senhor que ele mesmo se torna uma rocha de fé e de amor sobre a qual Jesus edificou a sua Igreja”, acrescentou.

Já sobre São Paulo, Bento XVI recordou que o Apóstolo “difundiu o Evangelho com a Graça divina, semeando a Palavra de verdade e de salvação no meio dos povos pagãos”.

O Papa saudou os Arcebispos que receberam o palio, bem como a delegação do Patriarcado Ecuménico “que testemunha o vínculo entre a Igreja de Roma e a Igreja de Constantinopla”.

Em português, Bento XVI deixou “uma cordial saudação para os Arcebispos Metropolitas de Angola e do Brasil que acabaram de receber o pálio e também para os familiares e amigos que os acompanham. A Santíssima Virgem guie e proteja maternalmente cada um deles e o Rebanho que lhes foi confiado”.

(Com Rádio Vaticano)

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR