Diocese de Setúbal convocou jovens para festa com Cristo

Segunda edição da iniciativa «A3», acampamento juvenil na Quinta do Álamo

A Quinta do Álamo, no Seixal, acolheu este fim-de-semana a segunda edição do “A3”, um “Mega Acampamento jovem”, que juntou centenas de participantes.

O responsável pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ), Pe. Luís Ferreira, explica à ECCLESIA que o “A3” nasceu da ideia de “queremos um nome sonante”, apelando também a quem “não conhece Cristo”.

“A grande novidade é Cristo e nós queremos anuncia-lo a estas pessoas, especialmente aos jovens”, afirma.

O tema deste encontro esteve relacionado com o tema proposto pelo Papa Bento XVI para o ano 2010 – «Bom Mestre, que devo fazer para herdar a vida eterna» – como preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude, em Madrid, no ano de 2011.

Mobilizando os sectores “envolvidos com os jovens”, a Diocese de Setúbal promove “um grande evento” que é igualmente “belo e económico”, sublinha o director do SDPJ.

De 4 a 6 de Junho, os jovens tiveram a oportunidade de participar em ateliers, actividades lúdicas (canoagem, equitação, rapel, peddy-papper), momentos de oração, exposições, tendas dos secretariados diocesanos, debates, conferência de fundo, muitos concertos, para além da Mostra de Bandas Católicas 2010.

O “A3” é um evento em formato de acampamento organizado pelos sectores jovens da diocese de Setúbal: Caminho Neocatecumenal, Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde, Convívios Fraternos, Corpo Nacional de Escutas, Novos Universitários Católicos, Renovamento Carismático Católico, Secretariado Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência, Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil, Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações, Serviço Pastoral do Ensino Superior de Setúbal.

O Pe. Luís Ferreira destacou a presença na iniciativa do fundador da Comunidade Shalom, o brasileiro Moysés Azevedo.

À semelhança do ano passado, a edição 2010 teve uma “Tenda de Adoração”. Todos os participantes do acampamento são chamados a dar uma hora do seu tempo para estar com Jesus.

Numa mensagem dirigida aos participantes, D. Gilberto Reis, bispo de Setúbal, realçou que “os jovens gostam de festa e esta é uma festa verdadeira mas não é uma festa qualquer: é uma festa com Jesus, em redor de Jesus e para Jesus”.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top