Metro do Porto reforça serviço no dia 14 de Maio

Estação dos Aliados vai estar fechada desde as 01h00 até ao fim da tarde

O Metro do Porto vai reforçar o seu serviço em toda a rede no dia 14 de Maio de modo a poder transportar os fiéis que se pretendam deslocar à Avenida dos Aliados para a celebração da missa presidida pelo Papa Bento XVI, com início às 10h15.

O reforço da circulação será especialmente sentido na linha D: a partir das 6h00 desse dia a frequência será de 5 minutos, aproximadamente.

De 13 para 14 de Maio, o Metro funciona em contínuo durante toda a noite (excepto na Linha Violeta), sempre com máxima oferta.

A Estação dos Aliados está encerrada desde as 01h00 do dia 14, reabrindo apenas ao final da tarde.

Além disso, entre as 8h00 e as 9h00 não será possível a circulação de passageiros entre as estações de Trindade e S. Bento.

Entre as 9h00 e as 10h00, este impedimento de circulação estender-se-á a Jardim do Morro, ou seja, durante 1 hora não será possível viajar de Metro entre a Estação da Trindade e a Estação Jardim do Morro.

Após as 10h00 será reposta a normal circulação na linha D, mantendo-se o encerramento da estação Aliados previsivelmente até às 17h00.

O Metro do Porto recomenda a utilização das estações da Trindade (para quem venha de Norte), de S. Bento (para quem venha de Sul) e do Bolhão (Nascente).

Por razões de segurança, a Estação de S. Bento e o Funicular dos Guindais estão temporariamente encerrados entre as 9H00 e as 10H00, não sendo neste período possível circular na Linha Amarela entre General Torres e o Porto.

O Metro do Porto recomenda ainda aos passageiros que tomem as precauções para evitar filas para aquisição de bilhetes, comprando ou carregando antecipadamente o seu Andante (título de viagem) com 2 viagens.

Bento XVI visita Portugal de 11 a 14 de Maio, com passagens por Lisboa, Fátima e Porto.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top