Porto: Dia Diocesano da Família conta com casais que completam 10, 25, 50 e 60 anos de casamento

A diocese do Porto está a pedir às paróquias para convidarem os casais que em 2010 completam 10, 25, 50 e 60 anos de vida matrimonial, com o objectivo de celebrarem publicamente esse aniversário no próximo Dia da Família.

“Matrimónio – Um sim para a missão” é o lema da iniciativa agendada para 30 de Maio, que pela primeira vez abrange esposos que completaram a primeira década de casamento católico.

No entender da diocese, “a celebração dos jubileus matrimoniais é uma oportunidade que as Paróquias devem aproveitar para evangelizar o amor conjugal, como já o fizeram, o ano passado, muitas comunidades”.

O Secretariado Diocesano da Família propõe um esquema de preparação para os casais jubilados composto por três reuniões de reflexão e partilha dedicadas aos temas “Descobrir e reacender o dom”, “Fazer-se dom – Família evangelizada e evangelizadora” e “Celebrar o dom”.

Os responsáveis pelo encontro querem que o envolvimento dos esposos e das suas famílias na Igreja ultrapasse a participação no Dia Diocesano da Família, pelo que estão a pedir aos párocos e movimentos laicais para abordarem “os casais jubilados no sentido de criarem algum compromisso de colaboração futura com a paróquia”.

A iniciativa, que decorrerá no Palácio de Cristal, no Porto, enquadra-se na ‘Missão 2010’, conjunto de acções que a diocese do Porto promove para anunciar a mensagem cristã.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR