Embaixador Rocha Páris revela satisfação por ter como último acto diplomático a viagem de Bento XVI ao nosso país
O último acto diplomático do representante diplomático de Portugal junto da Santa Sé, Rocha Páris, é a visita de Bento XVI a Portugal, de 11 a 14 de Maio. Em declarações à Agência ECCLESIA, Rocha Páris sublinha que foi “um privilégio” representar Portugal junto da Santa Sé. E acrescenta: “como diplomata católico que sou, não me é indiferente encerrar esta vida longa de 41 anos com a visita do Santo Padre a Portugal”
Este episódio da vida do embaixador português reveste-se do “maior significado”. Quando falta menos de um mês para a visita de Bento XVI a Portugal, o representante diplomático de Portugal junto da Santa Sé desde 2004, Rocha Páris, realça que a preparação tem sido “bem feita” mas é uma visita “difícil e de enorme responsabilidade, visto que é a primeira vez que Bento XVI visita Portugal”.
As deslocações de João Paulo II a Portugal ficaram na memória dos portugueses. No entanto, Rocha Páris afirma que a visita do Papa alemão é aguardada com “a maior das expectativas”.
“Todos sabemos que a Igreja que fala português é um sector importante na Igreja Universal e não podemos esquecer que o «português» passou a ser língua de trabalhos da Santa Sé”, conclui.