Papa pede solidariedade diante do sismo na China

Terramoto atingiu município tibetano de Yushu e provocou, pelo menos, 400 mortos

O Papa rezou esta Quarta-feira pelas vítimas do sismo ocorrido na China ao início da manhã (hora local), que segundo as últimas informações causou pelo menos 400 mortos e 8 mil feridos.

No final da audiência geral, no Vaticano, perante milhares de fiéis, Bento XVI deixou votos de que “não venha a faltar a solidariedade comum” para com as pessoas afectadas pelo terramoto.

O tremor de terra, de magnitude 7,1 na escala de Richter, atingiu o município tibetano de Yushu, província de Qinghai, no Noroeste do país, cuja capital fica a mais de dois mil quilómetros de Pequim.

“O meu pensamento vai para a China e para as populações atingidas por um forte terramoto, que causou numerosas perdas em vidas humanas, feridos e enormes danos”, referiu o Papa na audiência geral realizada no Vaticano.

“Rezo pelas vítimas e estou espiritualmente próximo das pessoas que experimentaram esta grave calamidade; imploro a Deus alívio no sofrimento e coragem nesta adversidade”, apelou Bento XVI.

Ao princípio da tarde (hora local), muitas pessoas continuavam soterradas numa localidade perto do epicentro onde mais de 85 por cento das casas foram atingidas.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR