Integrada na programação da Semana Santa e do programa «Páscoa Doce» da Câmara Municipal, a cidade de Viana do Castelo acolhe hoje, Quinta-feira, aquela que é a mais original tradição: a visita às capelas e às igrejas da cidade, abertas à oração.
Paralelamente, e pela primeira vez, o Grupo da Paróquia de São Martinho de Anta (Espinho) encena, a partir das 21h30, junto à Porta Mexia Galvão, a «Última Ceia».
Considerada uma das principais tradições vianenses da Páscoa, as igrejas e capelas abrem – algumas pela primeira e última vez no ano – à oração e à visita, “numa iniciativa que tem atraído cada vez mais vianenses e visitantes” – salienta um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
O roteiro integra a Sé Catedral, a Igreja da Misericórdia, a Capela de Nossa Senhora do Resgate, a Igreja de Nossa Senhora da Caridade, a Igreja de S. Francisco, a Capela da Casa da Carreira, a Igreja de D. Bento, a Capela das Almas, a Igreja do Seminário do Carmo, a Igreja Paroquial de Nossa senhora de Fátima, a Capela de Nossa Senhora das Necessidades, a Capela de Santa Rita, a Capela de Nossa Senhora da Agonia, Capela de S. Roque, Capela do Carmelo de Santa Teresinha, Capela do Seminário, Capela de Nossa Senhora das Candeiras, Capela de Santa Catarina, Igreja Paroquial de Monserrate e Capela de Nossa Senhora da Conceição da Rocha.