IndieLisboa com mais e melhor em 2010

É já a 22 de Abril que arranca mais uma edição do Indielisboa!

O festival que desde há sete anos agita as Primaveras alfacinhas de uma multidão de cinéfilos e meios de comunicação promete este ano mais e melhor programação. Mas não se ficará pela capital! Como sempre e a comprovar que, como os seus filmes, o “Indie” não termina quando acaba, estenderá ao longo do ano as suas projecções a vários pontos de Portugal procurando chegar ao máximo público possível. 

Prémio SIGNIS – Árvora da vida é uma das grandes novidades!

Foi esta manhã em conferência de imprensa que a equipa organizadora do Festival Internacional de Cinema Independente anunciou as linhas mestras do “guião” da sua próxima edição, em que reforçou a crescente variedade e qualidade da programação incluída. Entre as grandes novidades deste ano conta-se a atribuição do PRÉMIO SIGNIS – ÁRVORE DA VIDA, um galardão a atribuir pelo Júri da Comissão Episcopal das Comunicações Sociais e Bens Culturais da Igreja a um filme português das secções Competição Nacional e Pulsar do Mundo (documentários sobre questões relevantes da actualidade mundial).

Agrupados em diferentes secções, foram seleccionados 274 de um total de 3790 filmes candidatos. Além das secções acima referidas, de retrospectivas como a Heddy Honigmann e da essencial Competição Internacional, que conta pela primeira vez com um filme português – “Guerra Civil” de Pedro Caldas -, estão ainda incluídas secções como a Herói Independente. Esta será dedicada ao 40º aniversário do Fórum de Novo Cinema do Festival Internacional de Cinema de Berlim de onde nos traz alguns dos seus mais significativos filmes.

A finalizar os destaques, uma palavra especialíssima ao muito acarinhado Indiejúnior, com cinco longas e 27 curtas metragens – uma mão cheia de novos olhares para novos (e velhos!) públicos. Porque não é só o cinema “feito para” mas também “feito por” crianças e jovens o que aqui importa, o Indiejúnior presenteia-nos este ano com uma sessão muito especial em parceria com o “Programa Escolhas”, este com obra própria.

Está assim aguçado o apetite para que, de 22 de Abril a 2 de Maio as agendas se encham com as letras e os bons filmes do INDIELISBOA.

Até lá e no decurso do festival, a Ecclesia promete-lhe que não vai perder pitada!

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top