
Braga, 03 set 2026 (Ecclesia) – O padre Miguel Gonçalves Ferreira apresentou esta quarta-feira, em Braga, o livro ‘Tirar a Bíblia da estante’, propondo um roteiro de integração da Palavra de Deus no quotidiano, informa uma nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.
“Tentar melhorar a imagem de Jesus, traduzi-la com alegria e torná-la mais rica, mais próxima de cada um de nós”, explicou o autor sobre a intenção do volume.
A oradora Cláudia Araújo interveio na sessão, acolhida na Livraria Apostolado da Oração, para destacar que a leitura desta novidade editorial auxilia os fiéis “a voltar ao Evangelho com a certeza de que há sempre algo novo a descobrir”.
A apresentação contou também com a reflexão de Suzana Mendes Gonçalves, que classificou a obra como um instrumento dinâmico “para ir tirando da estante, para ir rezando, trazendo a oração à vida e a vida à oração”.
O texto do religioso jesuíta propõe uma abordagem aos quatro evangelistas estruturada num “programa de vida espiritual: o sentir que desperta o coração, o entender que ilumina a mente, o ver que transforma o olhar sobre o próximo e o permanecer que enraíza a fé na eternidade”.
A publicação com a chancela da Editorial Apostolado da Oração resultou do “desafio de compilar os textos” originalmente assinados pelo sacerdote para a revista ‘Mensageiro do Coração de Jesus’.
OC
