Lamego: Santuário de Nossa Senhora dos Remédios celebra 265 anos da sua inauguração
Lamego, 13 jul 2026 (Ecclesia) – O Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego, celebra, dia 22 deste mês, 265 anos da sua inauguração.
Este santuário é “símbolo maior da região e um dos mais visitados monumentos do país”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
O objetivo é que as pessoas “se juntem na Casa da Mãe – e nos seus espaços confinantes – para rezar, partilhar e conviver”, lê-se.
Assim, no dia 22 de Julho, as celebrações começam às 18h30 com a Eucaristia da dedicação do Santuário e de seguida haverá um concerto mariano pelo organista Francisco Beato
No Jardim da Carreira Central haverá também um convívio, com a oferta pela Real Irmandade de um porco no espeto.
A ambientar o concerto pelo Grupo «Alvim & Os Esquilos», haverá a apresentação do opúsculo «Amai-vos uns aos outros ou Armai-vos uns contra os outros?», dedicado ao Santo Padre Leão XIV.
LFS

