Presidente das Conferências Episcopais da Europa pede ajuda para o Haiti

O presidente do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), Cardeal Péter Erdo, apelou à solidariedade dos católicos do Velho Continente face à destruição provocado no Haiti pelo sismo do passado dia 12.

“A Europa é chamada a ser um sinal de esperança para as pessoas que perderam num instante os seus sacrifícios de uma vida inteira, o afecto de uma relação, amigos, vizinhos, colegas de trabalho”, indica.

Em nota enviada à Agência ECCLESIA, o Arcebispo de Budapeste começa por assegurar a sua proximidade e oração às vítimas do terramoto, agradecendo às instituições humanitárias que já se encontram no terreno.

O Cardeal Erdo lembra ainda o falecimento do Arcebispo de Port-au-Prince, D. Joseph Serge Miot, bem como de muitos padres, religiosos, religiosas e seminaristas.

Olhando para o futuro imediato, o presidente do CCEE lembra que se aproxima a época dos furacões, pelo que se torna necessário evitar que se agrave a actual catástrofe, “começando quanto antes a reconstrução do que ficou danificado”.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top