«Rosto Solidário» organiza recolha de fundos a favor de hospital no Haiti

A «Rosto Solidário», organização não governamental para o desenvolvimento inspirada na espiritualidade e objectivos dos Missionários Passionistas, lançou uma campanha de recolha de fundos destinada à reconstrução do Hospital de São Damião, no Haiti.

A iniciativa surge na sequência do apelo do Pe. Rick Frechette, médico de nacionalidade norte-americana que trabalha na ilha.

O hospital, que foi recentemente construído com donativos de todo o mundo, está bastante danificado ao nível das paredes e da estrutura. A unidade de saúde, vocacionada para crianças, tinha 250 camas e prestava anualmente serviços de ambulatório a 17 mil utentes.

Ainda antes da catástrofe, o sacerdote passionista testemunhava que “as pessoas pobres têm difícil acesso aos cuidados médicos. Mesmo que tenham a sorte suficiente de serem avaliados numa clínica, a falta de medicamentos e os seus preços relativamente elevados impedem o tratamento. As nossas condições de trabalho, especialmente nas áreas mais pobres de Port-au-Prince, são trágicas e são deploráveis. Temos pouca água e não há electricidade e medicamentos”.

Os donativos para o «Fundo de Socorro ao Hospital no Haiti» poderão ser dirigidos para a conta com o NIB 0036 0095 9910 0051 697 71. Também é possível entregar as ofertas na sede da «Rosto Solidário» ou nas comunidades dos Missionários Passionistas em Santa Maria da Feira, Barroselas, Linda-a-Velha e Barreiro.

Mais informações: telefone 256 33 60 01 ou telemóvel 91 255 06 31 (Pe. Manuel Caridade Pires, Paulo Costa).

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR