Diocese de Setúbal forma agentes da comunicação social

Na construção de boletins paroquiais e de páginas Web

A Fundação «Notícias de Setúbal» está a promover acções de formação para agentes da comunicação social. “É uma formação prática para um grupo pequeno que colaboram nos boletins paroquiais ou estão na elaboração das páginas Web das paróquias, serviços diocesanos e movimentos” – disse à Agência ECCLESIA o Pe. Francisco Mendes do «Notícias de Setúbal».

A primeira sessão realizou-se dia 9 deste mês e prolonga-se até 13 de Fevereiro, no Santuário de Cristo Rei. Com uma dezena de participantes, esta actividade visa dar “conselhos práticos e regras que permitem treinar as técnicas” da comunicação social.

A diocese de Setúbal tem cerca de dezena e meia de boletins paroquiais. Esta iniciativa pretende também que nasçam outros boletins nas paróquias. “Preparar um grupo de pessoas e uniformizar o trabalho” – sublinhou o director. Nesta diocese, as paróquias já aderiram às páginas de internet embora, “infelizmente, não tão actualizadas nem com tão boa qualidade como seria desejável” – acrescenta o Pe. Francisco Mendes.

As paróquias sadinas ainda não estão em rede. “Queremos começar a funcionar, mas com alguma qualidade” – afirma. Os apelos de Bento XVI para a utilização das novas tecnologias na divulgação do evangelho chegaram à diocese de Setúbal. “Estamos atentos aos apelos que vêm de cima e devemos fazer com que elas sejam cada vez melhor usadas”.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top