Papa enviou telegrama ao Bispo de Sion pelas vítimas do incêndio em a Crans-Montana

Cidade do Vaticano, 02 jan 2026 (Ecclesia) – Leão XIV endereçou hoje palavras de condolências às famílias das vítimas do incêndio ocorrido na Suíça.
Através de um telegrama assinado pelo Cardeal Secretário de Estado, D. Pietro Parolin, o Papa associa-se ao luto das famílias e de toda a Confederação Suíça, onde expressa a sua compaixão e preocupação aos familiares das vítimas, e reza ao “Senhor para que acolha os falecidos na sua morada de paz e luz, e que sustente a coragem daqueles que sofrem”.
Nas primeiras horas do novo ano, um incêndio deflagrou num bar da estância de esqui de Crans-Montana, na Suíça, provocando, até ao momento, 47 mortos e 115 feridos.
A mensagem, publicada hoje na Sala de Imprensa da santa Sé, concluiu com a invocação da Mãe de Deus, para que “em sua ternura, traga o consolo da fé a todos os afetados por esta tragédia e os mantenha na esperança.”
A polícia do cantão de Valais deu conta que dos feridos, a maioria se encontra em estado grave, devido a queimaduras graves e inalação de fumo.


HM/LS
